sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Meu alvo é a Santidade

Salmos 50,5-6
[5]Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de mim está sempre o meu pecado.
[6]Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.

O meu alvo é a santidade não por presunção, mais por vocação, o senhor me chama e te chama a santidade para que a graça de Deus se una a um só corpo em Cristo, nosso alvo é a santidade, é me arrepender dos meus passos

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Deixar-se moldar por Deus.

Quando nascemos Deus nos da um espirito novo, nos da uma alma, quando vamos crescendo Deus em nosso batismo nos dá o Espírito Santo, aquele a qual desde toda a eternidade está com ele. Quando vamos crescendo Deus ainda está com você, mais esquecemos de Deus, nos nossos afazeres, nos nossos estudos e muito mais.  Esquecemos que existe um Deus que nos ama, ele nos amou tanto que nos deu, Jesus Cristo, divino e rei, a caminho da santidade e do amor, sabendo que Deus amou tanto o mundo que nos enviou Jesus para morrer pelos nossos pecados.
Deus nos une ao seu único e verdadeiro amor e nos diz: "eu, o senhor vosso Deus, te amo, eu sou o Senhor teu Deus que te modela, que molda um coração duro como uma pedra e amolecer este coração, a se deixar amar por Deus.

Se deixar moldar por Deus requer 3 coisas, escutar, acolher e agir.

Como fazer isso? 

Escutar: Estar em oração e ouvir a vontade de Deus para com você, é na oracão que Deus se revela r nos revela a sua vontade, ele se comunica comugo e com você a partir da oração, pelo batismo no espírito santo. 

Acolher: Quando Deus fala precisamos estar atentos a se deixar moldar por Deus, é no nosso coração que colhemos a vontade do pai, o senhor nos chama a acolher o dom de Deus em nossa vida. 

Agir: Agir é não ter medo da vontade de Deus, é o não ter medo de sair de si mesmo e enfretar com amor e com compaixão a Deus e fazer a vontade de Deus.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Quando conheci Deus

Deus se deixou amar por mim e eu me deixei amar por Deus, eu fraco, um vaso de argila, Deus em sua infinita misericórdia, me modelou como um oleiro com um vaso de argila, hoje eu sei o quanto Deus em sua infinita misericórdia me amou e eu me deixei conduzir por ele.  Cada dia de grupo de oração Deus me amava, a cada evangelização no Dragão do mar, Deus me inspirava, a dar o meu sim para sempre, Eu me deixei conduzir por Deus e Deus a cada dia foi me modelando.  No grupo de oração, Deus me levou e se deixou conhecer por mim que sou um vaso de argila que a toda semana se quebra, o Senhor me ensinou a cada dia a ser dele, somente dele, nada mais do que dele. 
O grupo de oração me deixou fortalecido no dia mais difícil da minha vida, quem me fortalece até hoje é a presença do Senhor, na Eucaristia, agradeço a cada pastor que passou por mim, Márcia, Solange (hoje está no Instituto Hesed) Bruno, Giovana, Amilton).  Grupo Hesed.  Deus me fortaleceu nestes 5 anos de grupo de oração,  de 05, 06, 07 de Julho de 2009, seminário de vida no espírito santo, até o ano de 2012.  Onde ingressei no postulantado da comunidade de aliança no shalom. 
Agradeço a Deus, único e verdadeiro amor, que me faz superar as dificuldadesda  da minha vida. 
A cada renascer, a cada Haleluya, a cada Serviço no Servo de seminário, a cada dia de serviço no albergue, Deus ia me amando no outro, no albergue, a cada semana missionária no kerigma Geral, a cada dia Deus ia me amando e eu me deixava amar por Deus. 

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A busca de um tesouro perdido

Conheci a 10 anos atrás o maior tesouro de todos os tempo, caminho árduo, vigílias, evangelizações, adorações, retiros, reciclagens(shalom), encontrei a 10 anos atrás o amor da minha vida, num grupo de oracao, me deixei amar por Deus e Ele se deixou amar por mim, a Eucaristia, a evangelização, o sair de si, como meu amado pai fundador (Moyses Azevedo) sempre falou: é preciso sair ao outro, é preciso sair da nossa vidinha, do nosso comodismo e se abandonar em Deus. 
A 10 anos atrás, conheci o verdadeiro tesouro, o verdadeiro amor, único e verdadeiro amor.  A cada evangelização, a cada terceiro domingo do mês, aprendo muito com as pessoa ao abrir a porta para escutar a Deus.
A 10 anos conheci o meu verdadeiro amor, aquele amor esponsal, aquele primerio amor.  A cada Eucaristia seria Deus em mim e a cada sair de mim via  Jesus no outro.  Amor único que se deixa conduzir e conquistar por si só.  Só é necessário uma coisa: deixar-se moldar por este amor.  O céu é o limite do amor, conheci o meu verdadeiro amor, apaixonado pela evangelização, apaixonado por Deus. 
Obrigado a comunidade católica shalom, obrigado ao meu pai fundador ( Moyses Azevedo),  minha mãe Co-fundadora (Emmir Nogueira), pelo sim e  o cuidado de cada um, para com seus filhos espirituais.